terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como as coisas realmente são

Geralmente quando nos deitamos ficamos imaginando como seria nossa vida se mudássemos alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Existem aquelas pessoas que se preocupam só com a mudança física, querendo um corpo melhor, uma roupa melhor, até um namorado melhor, nunca satisfeitos com o que realmente tem. Seria bem mais fácil se tivéssemos algum botão que quando apertado, mudasse aquilo que nos incomoda. Mas as mudanças de que eu falo vão muito além de "futilidades" (não que eu não queira ter um corpo melhor, isso seria muito bom), mas eu falo de ficar imaginando como seria viver de uma outra forma. Morar sozinha, viver em outro país, poder falar "eu fico com garotas, mas e daí?", e por aí vai.  Mas esse botão não existe, e não há nada que faça mudar algumas realidades. O que podemos fazer é nos contentar com o que nós temos no momento e correr atrás para que isso mude e nos faça feliz. Eu não falo de felicidade completa, porque ela não existe. Não existe meeeesmo. Eu falo de felicidade pelo menos momentânea. Se sentir bem, pra mim isso quer dizer estar feliz.

2 comentários:

  1. Felicidade plena não existe de fato, mas querer algumas poucas mudanças que nos aproximem dela já é um bom começo. E, então, quando tudo que nos sobra é pensar em como a realidade se parece tão falha e triste, dormir parece ser o remédio paliativo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que se mudarmos um pouquinho pequenos detalhes depois tudo já nõa será mais o mesmo. Tudo muda, e isso é um fato, mas nossas ações nos mostraram as mudanças que foram pra melhor e as que foram pra pior. Adorei o post! rs

    ResponderExcluir